Gestão de Horários - aSc Timetables

 
Entrada simples de informação
O timetable torna fácil e conveniente a inserção de todas as disciplinas, turmas, sala de aula, professores e seus contratos. Permite a criação de divisões de turmas em grupos, horários quinzenais, seleccionar o tempo exacto de cada disciplina, turma, sala e aula e professor, entre outras fucionalidades.
 
Impressão completa
O programa cria automaticamente horários para cada turma, professor, resumos das turmas, ou sala de aula sendo possível a sua impressão.
 
Geração Automática
Em poucos minutos, o programa gerará o horário completo de acordo com as suas especificações. O programa realiza as seguinteses tarefas:
·     A minimização do número de janelas para os professores, bem como a limitação do número de dias que o professor ensina durante a semana.
·         A distribuição equilibrada das disciplinas durante a semana.
·         A verificação da sucessão de classes interinas e divididas.
·         A alocação das aulas em salas de aula reservadas.
 
 Verificação do horário
O programa verifica a entrada de dados, ajudando-o a remover os erros, verifica se o horário gerado atende a todas as condições impostas, sendo também possível exportar o horário para o Microsoft Excel ou HTML.
 
Controle intuitivo
O programa permite de uma forma fácil e intuitiva alterar partes do horário, prevenindo-o se ocorrer alguma alteração ilegal.
 
ASc Substitutions
O programa aSc Substitutions ajuda-o a resolver os problemas do dia-a-dia com a substituição de professores que faltem. É possível vizualizar um relatório mensal ou anual de professores ausentes e substitutos.
 
Integração com Microsoft Dynamics NAV
A Increase Talent desenvolveu um conector entre a solução Timetable e o seu Add-On Técnico-Pedagógico. Com esta integração, pode usufruir de uma solução forte em gestão de horários, sem ter que inserir todos os dados necessários sobre os alunos, professores, salas de aula, entre outros, para a construção dos Horários.
Com esta aproximação podemos efectuar os horários de uma forma “User-Friendly” e posteriormente “replicar” o resultado final para a aplicação Microsoft Dynamics NAV.