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SOPHIA+

É uma poderosa ferramenta de gestão escolar integrada que permite às instituições de ensino superior disponibilizar à comunidade académica os meios indicados para a gestão diária dentro da instituição.

Módulos

Os módulos do Sophia+ permitem a gestão integrada das instiuições de Ensino Superior.

É um módulo integrante da solução global Sophia Plus, que garante um elevado grau de adaptabilidade: permite gerir utilizadores e permissões de acesso ao sistema, efetuar um conjunto variado de configurações e gestão de tabelas, possibilitando adequar o comportamento das aplicações que compõem o pacote, às diferentes realidades de cada instituição de ensino.

Efectua a gestão de candidatos e respectivas opções de candidatura para uma Instituição de ensino superior. Permite:

  • Definição de provas de acesso;
  • Definição de vagas;
  • Definição de regras de cálculo de média de acesso;
  • Gestão de dados pessoais dos candidatos;
  • Gestão de admissões a cursos – realização de distribuição de candidatos e emissão de listagens de resultados;
  • Emissão de listagens.

Gere todos os tipos de certificados a emitir aos alunos durante o seu percurso de formação. Após instalação, fica integrado no Microsoft Word.

  • Permite a criação de certificados tipo (templates) que poderão ser alterados a qualquer altura; − Permite emitir certificados, para um ou mais alunos (definição de filtros de procura);
  • Possibilidade de alterações pontuais do certificado antes da sua emissão.

 

Permite o acesso via Web, da comunidade académica em geral, à informação e funções operacionais contidas no Sophia+ para cada um dos tipos de entidades que a ele podem aceder: Alunos, Docentes, Candidatos, Funcionários, Utilizadores do sistema Sophia.

Permite a criação de formulários para preenchimento online via E-Serviços ao Cidadão Académico, possibilitando a implementação de serviços prestados à distância usando a Internet:

  • Criação/Eliminação de formatos de Formulários; 
  • Associar Centros de Serviço aos formatos criados;
  • Definição de Tipos de Pagamentos associados;
  • Definição dos Destinatários;
  • Exportar e Importar formatos já prontos.

Permite efectuar a distribuição do serviço Docente e efectuar a gestão das salas de uma Instituição de ensino superior:

Gestão do Serviço Docente

  • Associação de Turmas por Disciplina por Ano Lectivo
  • Definição de Permissões para Termos
  • Construção do Horário do Docente

Gestão dos Espaços

  • Definição dos Espaços como salas, auditórios, etc…
  • Associação de informação sobre equipamentos
    disponíveis
  • Tipos de Marcações aceites
  • Definição de Ocupantes
  • Identificação e localização na planta do Campus

Marcações de Salas

  • Efectuar Marcações Extra para os espaços criados
  • Mapa de ocupação de Sala, por dia, ou intervalo de
    dias

 

Permite gerir todas as entidades não alunos de uma Instituição de ensino superior, bem como a gestão dos dados pessoais quer de docentes quer de outras entidades que não docente ou alunos.

  • Criação/Eliminação de formatos de Formulários; 
  • Associar Centros de Serviço aos formatos criados;
  • Definição de Tipos de Pagamentos associados;
  • Definição dos Destinatários;
  • Exportar e Importar formatos já prontos.

Permite gerir todos os processos que digam respeito à gestão diária de uma Instituição de ensino superior.

Gestão dos Planos de Estudo

  • Definição de Disciplinas Obrigatórias
  • Definição de Disciplinas Opcionais
  • Definição de Precedências
  • Definição de Áreas Cientificas das Disciplinas
  • Definição de Turmas e Horários
  • Definição de vagas para inscrições em Disciplinas
  • Definição de vagas para inscrições em turmas
  • Definição de Atributos Adicionais para os alunos do
    curso

Configurar Planos de Estudo

  • Definir como são calculados os anos dos alunos
  • Definir o calendário para as inscrições automáticas
    e o escalonamento dos alunos nesse calendário
  • Definir que classificações existem para as notas e
    quais as que são consideradas Aprovações ou
    Reprovações.
  • Definir classificações por defeito para intervalos de
    notas numéricas para facilitar o lançamento de
    notas.
  • Definir como são determinadas as disciplinas
    possíveis para o aluno se inscrever durante as inscrições automáticas.
  • Definir o método de cálculo das médias dos alunos.

Peça-nos uma demonstração do Sophia +